MAYA – CAPRICÓRNIO – Previsões dos signos para 2018

Capricórnio

2018

CAPRICÓRNIO – II, A Papisa

Capricórnio está em 2018 sob influência da A PAPISA, a Carta II de Tarot, que é positiva mas encerra alerta. Os nativos deste signo não podem, por isso, considerar-se suficientemente esclarecidos e aptos a tomarem decisões, sem que antes se empenhem ao máximo no conhecimento das situações. A PAPISA, apesar de revelar segurança, estabilidade e sabedoria, mostra também, dada a presença do véu, um dos símbolos desta carta, que existem situações ainda por definir ou esclarecer, camufladas ou mal explicadas. Assim sendo, Capricórnio tem de se manter atento, não considerar nunca que já sabe o suficiente, que está acima de toda e qualquer informação, devendo aprofundar o conhecimento das situações e realidades antes de avançar.

AMOR: Uma conjuntura muito positiva para Capricórnio, no que respeita ao amor, seja para tomar decisões, chegar a acordos ou iniciar mudanças profundas. Estas alterações devem ser amadurecidas, bem planeadas, estruturadas e discutidas alargadamente antes de serem levadas a cabo. Deve tomar decisões por consenso, programando as consequências e também assumindo as responsabilidades da mudança. Pode dizer-se que acaba uma relação e começa outra, isto é, não é necessário que haja ligações em simultâneo: pode sair de uma relação, encerrá-la e iniciar uma outra, que tende a correr bem. Ou seja, 2018 não é para Capricórnio um ano de solidão.

TRABALHO: Signo com um ano bastante favorável no campo profissional. É um ano muito exigente mas também construtivo, estruturante e compensador. Capricórnio está apto a exercer novas actividades, aceitar convites e crescer no exercício das suas funções. Capricórnio em 2018 está exigente, até mesmo ambicioso, e a conjuntura que se destaca no lançamento de Tarot revela que terá boas condições para conseguir atingir os objectivos, que serão de grande dimensão. Os nativos deste signo podem preparar-se para prestar provas, desenvolver teses ou projectos focados nas suas competências, porque tudo sairá devidamente estruturado e será bem recebido.

DINHEIRO: O ano de 2018 revela-se problemático no que respeita a dinheiro. Prova-se nesta conjuntura de Capricórnio que ter muito trabalho não implica necessariamente uma boa situação económica. Capricórnio terá de responder a várias solicitações, acréscimo de despesas, aumento de encargos e à responsabilidade pessoal ou solidária de situações antigas. Estes nativos conseguirão fazer face às despesas, mas não podem dar passos maiores do que a perna ou contar com dinheiros que ainda não tenham sido recebidos. Apesar de um crescimento profissional, em questões de dinheiro terão de lidar com muito rigor e sem fantasias.

FAMÍLIA: Capricórnio tem em 2018 uma conjuntura muito equilibrada e agradável no diz respeito aos assuntos familiares. É um sector onde se notam bastante consensos, acordos, ausência de conflitos, intrigas ou invejas. Capricórnio vai sentir-se muito bem em família e esta também se sentirá em harmonia com os nativos deste signo. Assim, pode dizer-se que as escolhas ao longo do ano serão aprovadas e aplaudidas pelos familiares, que estarão de acordo mesmo em caso de novas uniões. E, aqui, estão abrangidos naturalmente os filhos de primeiras uniões, que serão bem recebidos e bem integrados.

AMIGOS: Os amigos serão bons conselheiros. A conjuntura revela que, em muitas circunstâncias, serão eles os primeiros a terem conhecimento de algumas situações que acabarão por influenciar ou a darem o alerta para assuntos que serão do interesse de Capricórnio. Mas esgota-se aqui a sua tarefa. De facto, os amigos serão bons conselheiros e identificadores de problemas mas não poderão passar para uma ajuda de índole mais prática. Recorde-se que, em 2018, o sector financeiro é um dos mais desprotegidos de Capricórnio, logo não deve fazer transacções que envolvam amigos ou fazer-lhes empréstimos. Neste caso, corre o risco de ficar sem dinheiro e sem amigo.

SAÚDE: Boas influências para Capricórnio na saúde, ainda que se possa dizer que a mesma será muito influenciada pela parte sentimental e emocional. De facto, algumas doenças poderão ser fruto de cansaço ou excesso de pensamento e poderão transformar-se em enfermidades pouco significativas, algumas emoções, decepções ou lutas mas não é um ano gravoso em termos de saúde. É preciso dar atenção sobretudo às doenças cardiovasculares e a todas que derivem de um estilo de vida menos saudável. O nativo de Capricórnio por vezes demora tempo a tomar decisões em prol da sua saúde, é bom que este ano esteja atento e reaja de imediato.

Este artigo utilizando o URL https://www.movenoticias.com/2017/12/conheca-as-previsoes-do-signos-horoscopo-2018/ – Direito de Autor