CRISTINA CANDEIAS – Caranguejo – Previsões dos signos para 2018

Caranguejo

2018

Para os nativos de Caranguejo ou ascendente em Caranguejo devem estar atentos às boas novidades.
Ano intenso para estes nativos. Primeiro decanato 22 a 30 de junho irão iniciar o ano um pouco nostálgicos, Saturno em Capricórnio faz uma oposição a estes nativos, poderão ser confrontados com situações do passado.
O planeta Úrano /Sol a partir de maio para os nativos que fazem anos de 22 a 24 de junho terão influências positivas a trazer novidade e uma maior capacidade
de expressão. Repentinamente poderão ter novidades súbitas, estes nativos poderão ver a sua vida progredir subitamente.
As viagens para destinos distantes também estão muito favorecidas
e é o momento certo para iniciar projetos, pois existe uma libertação
de obstáculos e dificuldades, corresponde sempre a um avanço na vida.
Júpiter encontra-se em água a fazer bons aspetos a esta constelação abranger os nativos do segundo e terceiro decanato, de 1 de julho a 22 Júpiter na casa das criações, dos amores e dos prazeres a expandir toda a criatividade destes nativos. Júpiter /Sol é um aspeto de grande sorte.
Saturno, senhor da estrutura, encontra-se na casa referente aos relacionamentos afetivos ao casamento, sempre que Saturno cruza a área dos afetos é sempre um momento de analise da vida afetiva conduzindo à estabilidade. É um transito lento, tem a durabilidade de cerca de dois anos e meio.
Existe um outro grupo de Caranguejos que se encontram mais fragilizados que são os que celebram o seu aniversario entre 13 e 15 de julho pois têm uma oposição de Plutão ao Sol a trazer grandes transformações quer em termos familiares, quer em termos profissionais, onde existe a perda de poder, e perdas em geral.
Nativos de 4 a 8 de julho grande criatividade, sensibilidade devido ao bom aspeto de Neptuno. Os amores e prazeres assumem vital importância durante este ano.

Considerações Gerais sobre as Previsões Astrológicas para 2018:

As mudanças planetárias que vão existir em 2018 são várias o ano inicia com Júpiter o planeta das benesses, o Deus da sorte a transitar no mítico signo de Escorpião, irá trazer para a vida destes nativos o renascimento e a possibilidade de resolverem problemas pendentes. A presença do deus da sorte no signo mais intenso do Zodíaco irá expandir a vida destes nativos. Júpiter em Escorpião é um ciclo que só acontece de 12 em 12 anos, pelo que estes nativos têm motivos para estarem confiantes, otimistas, pois a sua vida será muito bafejada pela sorte. Em termos gerais, a passagem de Júpiter por Escorpião vem favorecer todos os temas ligados à vida e morte, às investigações científicas e ao ocultismo. Todas as situações ligadas a estes assuntos poderão progredir. Assim, os signos de água (Caranguejo Escorpião e Peixes) irão receber benefícios desta maravilhosa energia.
Os primeiros seis meses do ano irão bafejar os signos de terra e água, o segundo semestre os signos de fogo e ar irão receber as melhores influencias.
Em termos de relacionamentos, existe a necessidade de vivenciar até ao limite os assuntos amorosos. Os temas de vida e morte estarão muito em evidência, este transito decorre até 8 de novembro.
A partir desta data serão os Sagitarianos a colher esta fantástica energia. Tendo em conta que Júpiter rege o signo de Sagitário quer dizer que esta posição é muito benéfica, é onde o planeta expande o máximo da sua energia.
Esta energia irá influenciar os signos de Carneiro, Leão, Sagitário, Gémeos, Balança e Aquário.
Tendo em conta que o regente planetário de 2018 é o planeta Júpiter podemos esperar por um ano melhor, onde o otimismo, alegria, as visões da expansão vão ser mestres. Precisamos, contudo, ser prudentes com excessos. O estrangeiro e os estudos superiores também vão estar em evidencia.
Saturno entra em Capricórnio em 21 de dezembro de 2017 onde irá permanecer até 17 dezembro 2020. Na astrologia, o papel de Saturno é ordenar, limitar, estruturar. Este planeta requer atenção aos assuntos que toca, tais como a estruturação dos relacionamentos e dos gastos, e ter uma nova responsabilidade em relação às finanças. Os Capricornianos irão questionar tudo na sua vida, experienciando uma sensação de cansaço e de grande necessidade de mudança.
Estes nativos, irão sentir o peso da responsabilidade e terão vontade de realizar mudanças na sua vida, considerando que esta poderá estar um pouco mais parada. Por onde passa Saturno é sempre uma área da vida que será avaliada à lupa. É um ciclo de colheita, onde o senhor das cobranças e do Carma irá devolver o resultado de tudo o que semearam num passado recente. Saturno também confere muito medo, de errar, de falhar.
Os signos Cardinais, (Carneiro, Caranguejo, Balança, Capricórnio) do primeiro decanato dos primeiros dez dias do signo irão sentir o peso das responsabilidades de Saturno.
Saturno também se encontra em regência neste signo o que quer dizer que poderá trazer a boa nova para estes nativos, tudo está diretamente relacionado com o que fizeram anteriormente, porque Saturno premeia quem se esforça, e trabalha honestamente. Os signos que estão sob a restrição de Saturno Caranguejo, Balança, Carneiro e Capricórnio.
Saturno em Capricórnio pode recompensar investimentos já realizados, quer a nível profissional, intelectual material, etc.
A partir de maio Úrano entra na constelação de Touro, a trazer a mudança, a novidade, todos os signos de terra (Touro, Virgem e Capricórnio) a partir desta altura irão ter oportunidades de mudar a vida. Novas formas de rentabilidade económica irão surgir subitamente, novas formas de negócios, a economia deverá ter um renascimento.